Friday, May 05, 2006

Por que devo e como posso honrar a Deus!?

I Coríntios 1.30,31
Mas vós sos dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito:
Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.

Pela sua palavra Deus trouxe tudo o que tu vês e conheces. Ele criou-te e a cada pessoa que já viveu antes de ti. Ele não copiou nenhuma idéia, nem mesmo aperfeiçoou um antigo projecto.
Deus não nos deu apenas vida física. Ele também nos dá vida espiritual. Podemos chegar a Ele quando nos sentimos cansados e desanimados, pois Ele renovará as nossas forças e o nosso fôlego.
É Deus quem conserva a vida - vida que flui livremente Dele para todo o sempre.

Deves ter um grupo de amigos com o qual te identificas: todos gostam dos mesmos géneros musicais, vestem o mesmo estilo de roupa, vêem os mesmos filmes, praticam o mesmo desporto...talvez sejas loiro e eles morenos, mas são amigos e muito parecidos. No entanto, o Senhor não te vê como se fizesses parte do teu "grupinho de amigos". Ele diz que és especial. és uma peça rara e muito valiosa. Quando Deus olha para ti, diz: "Uau!". Ele ama-te o tempo todo, e não só quando fazes uma oração ou quando o adoras. Esta é uma das formas que Deus usa para te honrar. O Salmo 34.9 diz que deves honrá-lo (temê-lo) também. Apenas deves pensar Nele, levar em conta o que Ele quer, obedecer ao Seu chamado e passar tempo com Ele. Agradece a Ele por te considerar o seu tesouro especial e sente o mesmo por Ele.

Uma das melhores maneiras de honrar a Deus é olhar para Ele e reconhcer o quanto Ele é especial.

No comments: