Sunday, August 13, 2006

Uma variedade Cultural a trabalhar para o mesmo propósito


Os jovens do porto tiveram a oportunidade de conviver com alguns irmãos vindos de Inglaterra. Todos eles eram de nacionalidades diferentes: a Paulete (Inglaterra); o Kenny (Singapura); a Mei Si (Macau). Foi um fim de semana a nao esquecer pois começou- se o trabalho com crianças no Porto e activou- se a nossa escola dominical!Fica aqui convosco um pequeno testemunho da Miriam Pereira que acompanhou este trabalho:

Para mim todo o tempo que pude estar com eles foi simplesmente de grande benção, e pude ver o que realmente Deus é capaz de fazer através de nós quando nos dedicamos de "corpo e alma" à sua obra! Percebi que o impossivel pode ser feito quando estamos todos unidos a lutar pelo mesmo propósito e posso realmente dizer que durante todo o tempo que estive com eles o sentimento de alegria e amor predominou no meu coração, não só no meu, mas posso até afirmar que no de todos nós!Começavámos pela manhã por preparar as actividades que iriamos realizar à tarde com as crianças e depois de almoço partíamos para a rua para realizar o que tínhamos preparado. Tivemos a opurtunidade de fazer vários jogos, de cantar e mesmo de apresentar uma mímica, que fez com que as crianças se envolvessem mais ainda no programa que teríamos para elas mais tarde na Igreja. E foi quase inacreditável como em apenas em 2 dias conseguimos reunir um bom grupo de Crianças e adolescentes para passarem a frequentar a Escola dominical. Mas nem tudo foi simples, ao longo deste trabalho algumas dificuldades foram levantadas para nos desanimar, mas confiando em Deus continuamos a semear a sua palavra e graças a Deus, porque muitas dessas sementes puderam florir. Para além desse trabalho de rua pudemos também contar com a contibuição deste grupo nos cultos tanto na Igreja de Braga como no Porto. Nestes dias ambos os jovens do Porto, Braga e mesmo Inglaterra afirmaram que para além de tempo de convivio e de trabalho, este foi também um tempo de aprendizagem e de crescimento espiritual.

Agora que todo este trabalho terminou resta-nos a nós continuar a obra que o Senhor iniciou com a chegada deste grupo.

Wednesday, August 02, 2006

Jovens ao trabalho: temos uma missão!!!

Os Jovens em Missão (JEM) estiveram em Braga este ano.
Duas jovens do Porto-Franscisca Diogo e Rute Ferreira-, durante uma semana, fizeram parte da equipa dos JEM juntamente com mais oito jovens. Durante o fim de semana a Raquel Ferreira também trabalhou connosco.

Foi um tempo importante porque pudemos sentir a presença de Deus no nosso meio e em tudo vimos a Sua mão.

Os JEM realizaram várias actividades com os mais pequenos (histórias bíblicas, cantos,trabalhos manuais, desporto, etc) e puderam também conversar e dar o seu testemunho aos jovens da sua idade.
Mas o que inundou de alegria os corações desta equipa foi puderem proclamar que o nosso Senhor vive e que quer salvar. Muitas crianças e muitos jovens aceitaram o Senhor Jesus...e isso provou a cada um de nós que é o Senhor quem faz a Sua obra!!!!


Em breve iremos publicar algumas fotos das nossas actividades em braga e apresentar a equipa que esteve presente.